213 Sports
carregando...

CEARÁ KITE PRO

BONS VENTOS E MUITA EMOÇÃO NA PRAIA DO PREÁ

Com bons ventos e geografia privilegiada, o Ceará é um dos principais destinos de kitesurfe. Com tantas facilidades, chegamos a seguinte pergunta: como um Estado tão apropriado para o esporte ainda não sediava uma etapa do Mundial da categoria? Em parceria com a Global Kitesports Association, a GL Events e o E-Group, lançamos o Ceará Kite Pro em 2018, a primeira etapa do Mundial de Kitesurfe na América Latina.

Realizado entre os dias 20 e 24 de novembro de 2018 no Hotel Rancho do Peixe, na Praia do Preá, a 12 quilômetros de Jericoacoara, o Ceará Kite Pro 2018 foi um sucesso e mostrou a força do kitesurf no brasil. Foram mais de 7 mil espectadores nas areias e outros milhares conectados na Internet por livestreaming.

Nas águas, os destaques foram Airton Cozzolino (CV/ITA) e Jalou Langeree (HOL), vencedores da etapa. Com o resultado, Jalou Langeree e Airton Cozzolino deixaram encaminhados os títulos mundiais da temporada 2018, confirmados na última etapa realizada na Austrália.

O Ceará Kite Pro trouxe outra novidade para os amantes de kitesurf. Pela primeira vez, uma etapa da GKA foi transmitida ao vivo por live streaming. O resultado não poderia ter sido melhor: mais de 5 milhões de pessoas alcançadas durante a transmissão nas redes sociais (Facebook e Youtube).

Como contrapartida social, o Ceará Kite pro 2018 ofereceu aulas de iniciação na prática do kitesurf para 100 crianças e adolescentes moradores de Cruz e Jericoacoara, entre 7 e 17 anos. Além disso, todos os equipamentos comprados foram utilizados pelo Instituto Povo do Mar (IPOM) como atividade esportiva nas suas unidades em Fortaleza, atendendo mais de 400 crianças carentes. Mais um legado deixado pelo maior evento de kitesurf da América Latina.

Em 2019, continuamos levando o nome do esporte brasileiro mundo afora, com a segunda edição do Ceará Kite Pro. Bons ventos nos esperam!